Sinopse

capa Virtuália bookEm “CAMINHO PARA VIRTUÁLIA” novo livro multimídia a ser lançado em 2016, explora-se em mais profundidade as questões abordadas nos pioneiros livros multimídia do mesmo autor proponente, como segue nas sinopses abaixo. O primeiro tinha uma visão do relacionamento das pessoas com seu entorno e com as questões que isso trazia; no segundo, foco se fecha nas inter-relações pessoais e suas consequências. Neste novo projeto, o foco novamente se fecha ainda mais, abordando a psique do líder eleito no contexto da história, suas virtudes e defeitos, o seu bem e seu mal nele presentes – assim como estão em cada ser humano…

Cada livro tem sua história completa, não são continuações. Eles apenas expandem o universo criado pelo autor, pela inter-relação dos personagens.

capa Jogo PapeletesO primeiro livro multimídia, “O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS”, trazia quatro histórias paralelas que surpreendiam o leitor ao se fundirem num final inesperado:

Como tema de fundo a degradação ambiental reinante numa época futura, esta ficção adulta contava a história de dois líderes, de personalidades opostas, que se debatiam ferozmente pela liderança da humanidade, buscando opções à regressão das condições climáticas ameaçando o planeta. O detalhe é o embate ser intelectual, em seu mais alto nível – não há mais guerras, elas não adiantam mais…, e a humanidade à época, reduzida apenas à quantidade que o foi à Época Medieval…

O segundo livro multimídia, “O CENTRO DO UNIVERSO”, personagens que eram secundários no primeiro livro tomam a frente da narrativa, e aprofundam a busca de questões que restaram levantadas, levando as questões e preocupações lá levantadas a um nível mais agudo, e exploram mais densamente as potencialidades criadas no enredo, ao procurar respostas.

CAPA LIVRO O Centro do Universo com logotipo Livrus.inddPorque o meio ambiente foi tão agredido? Qual a consequência?  Quando os dois líderes foram tão motivados? Porque o Jogo foi desenvolvido assim? Porque o fracasso inicial? Onde os personagens se envolveram tão densamente?  Como tudo pode afinal se resolver tão bem? Por que foi aquele líder o eleito?

As histórias e os dezessete vídeos integrados neste livro multimídia (eram 12 vídeos e músicas no primeiro), além de trazer com clareza o perigo da destruição ambiental, a necessidade de respeito e cuidado com o entorno natural que nos cerca, exploram ainda a forma que se faz escolhas na vida, e as consequências das decisões, provocando o leitor à reflexão.

Assista “Vermelha”, um dos vídeos deste livro:

NOVO LIVRO: No novo livro multimídia de título “CAMINHO PARA VIRTUÁLIA”, o foco fecha-se sobre o líder eleito, com responsabilidade de conduzir o povo na direção de reverter os descaminhos ambientais herdados das gerações anteriores, que ameaçam extinguir a vida no par de séculos à frente da época estudada.

Sob sua ótica, é repassada a história contada nos dois trabalhos anteriores do autor, e assim, sob seu ponto de vista, analisa suas atitudes, motivações, seu caráter e posicionamento, seus erros e falhas, acertos e inspirações, espelhando em retrato diminuto o que move cada um de nós, tentando equilibrar o bem e o mal que todos trazemos.3 livros

E, aprofundando a nova técnica, as 17 músicas e vídeos deste projeto proposto, “CAMINHO PARA VIRTUÁLIA”, não apenas expandem e dão colorido à experiência da leitura como nos dois primeiros livros, mas neste passa também a fazer parte do corpo da história, em adendo a ela, trazendo novos dados e situações nos vídeos, somando-se ao texto, num novo formato de contar histórias.

 

Comments are closed.